O que dizem as evidências sobre a composição nutriocional dos sumos de fruta 100% ou da biodisponibilidade dos seus nutrientes e bioativos? Nesta secção, apresentamos resumos e pequenas recensões bibliográficas na mais recente produção científica.
Existem opiniões divergentes sobre como o consumo de sumos de fruta pode afetar os níveis de glicose no sangue e o risco de doenças. Para entender melhor esta questão, a pesquisa científica tem-se debruçado sobre o impacto da ingestão de fruta processada nos níveis de glícose pós-prandiais.
Um estudo prospetivo nos EUA analisou como é que o sumo de fruta 100% e a fruta inteira se comparam em relação ao aumento do risco de hipertensão ou de diabetes tipo 2.
Este artigo pretende sistematizar alguns estudos que abordam a relação da ingestão de sumos de fruta 100% com alguns aspetos da saúde metabólica.
Os sumos de frutas contêm uma variedade de minerais, vitaminas e compostos bioativos, como fitoquímicos, que são importantes para um bom estado de saúde.
Existem evidências que mostram que o consumo de frutas e vegetais tem um efeito benéfico sobre a doença cardiovascular (DCV).
De acordo com os regulamentos da UE, os sumos 100% de fruta não têm nada adicionado nem retirado e, por isso, reproduzem o conteúdo nutritivo da fruta a partir da qual são feitos.
Todos os meses, olhamos para o conhecimento científico sobre sumos de fruta 100% publicado em revistas e relatórios académicos. Esse conhecimento é apresentado em resumos pa...
A composição de um sumo de fruta 100% é regida por normas europeias muito rigorosas. Por exemplo, não é permitida qualquer adição de qualquer tipo de açúcares ou conse...
Como podemos inserir os sumos 100% numa dieta equilibrada e quais os seus benefícios junto das pessoas que procuram o consumo de frutas e vegetais. Esta seção disponibiliza...