Sobre Fruit Juice Matters

Fruit Juice Matters é uma iniciativa sem marca e não comercial que pretende informar os profissionais de saúde sobre as vantagens dos sumos de fruta 100%, partilhando as mais recentes novidades do mundo científico. 

 

Fruit Juice Matters

Porquê?

Através da iniciativa Fruit Juice Matters, a AIJN (Associação Europeia de Sumos de Fruta) está a esclarecer todas as questões sobre os sumos de fruta, oferecendo informações claras, fidedignas e baseadas em evidência científica. 

A AIJN está a apoiar produtores, a indústria do embalamento e a restante indústria dos sumos de fruta. Em conjunto, todos ajudam a partilhar a ciência e os fatos sobre as características e vantagens dos sumos de fruta 100%. 

Fruit Juice Matters é um programa europeu, baseado em fatos científicos, implementado em 14 países, para partilhar os resultados de estudos científicos sobre  os sumos de fruta. Pretendemos partilhar informação e conhecimento sobre a composição e os benefícios dos sumos de fruta 100% consumidos com moderação, como parte de um estilo de vida saudável. 

O Programa não tem por objeto a promoção de marcas; o seu papel é o de fornecer evidências científicas que demonstrem o impacto da ingestão de sumos de fruta 100% e o seu papel numa alimentação equilibrada, devido às suas vitaminas e minerais. 

O que fazemos?

Fruit Juice Matters trabalha com associações nacionais de sumos de fruta de 14 países para partilhar a ciência, as opiniões dos especialistas e as evidências científicas atuais. Os esforços incluem a disponibilização de informações científicas aos profissionais de saúde (como resumos de artigos científicos, fichas técnicas e tabelas de nutrientes), partilha de informações de eventos do setor. Cada país membro desta iniciativa tem o seu próprio site Fruit Juice Matters, contendo informações e atividades específicas desenvolvidas por cada país. Verifique no ícone 'Bandeira', no canto superior direito do navegador, para consultar os sites dos diferentes países.